Prefeitura de Luís Correia concede reajuste acima da média nacional para a categoria – SINTE PIAUI
You are here
Prefeitura de Luís Correia concede reajuste acima da média nacional para a categoria Destaques Notícias 

Prefeitura de Luís Correia concede reajuste acima da média nacional para a categoria

O núcleo regional de Parnaíba conquistou o reajuste de 4,5% para os professores da rede municipal de educação de Luís Correia, acima da media nacional definida pelo piso nacional. O reajuste foi anunciado nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Francisco Araújo Galeno que afirmou seu compromisso com o desenvolvimento educacional e com a valorização dos profissionais que regem o ensino básico.

“Meu compromisso é com o desenvolvimento globalizado do município. Mas hoje, em especial, estamos tratando da remuneração daqueles e daquelas que regem os saberes do nosso público alunado”, afirmou o prefeito. O projeto de lei que dispõe sobre o aumento salarial do magistério em Luís Correia será enviado à Câmara dos Vereadores, após ter sido corrigido pelo prefeito em 4,5% ao invés de apenas 4,17% como prevê o piso nacional.

A reunião contou com a presença de Nadja Silva, da presidente do Núcleo Regional de Parnaíba, Juliana Mota, pela assessora, Floriza Sales – Diretora de Ações Municipais do SINTE em Parnaíba, além da secretária de Educação e vice-prefeita Maninha Fontenele, que teceu elogios à atitude do prefeito em beneficiar os profissionais de educação além do recomendado pelas prerrogativas nacionais.

Related posts