CNTE participa da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo – SINTE PIAUI
CNTE participa da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo Destaques Notícias

CNTE participa da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo

No dia 20 de fevereiro, será realiza em São Paulo, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora. Organizada e já convocada nos Estados e municípios pelas Centrais Sindicais, o encontro tem como pauta principal a defesa da previdência pública, aposentadoria e seguridade social, com definição de propostas, estratégias e formas de luta.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) deliberou no Conselho Nacional de Entidades (CNE) pela luta firme contra a Reforma da Previdência, definindo que fosse seguido o calendário da CUT. A Confederação, orienta que as entidades articulem e participem das plenárias municipais e estaduais.

É fundamental também que as direções dos sindicatos realizem debates até 15 de fevereiro, considerando as questões políticas e jurídicas do documento da ANÁLISE DE DOCUMENTO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PUBLICADO NA IMPRENSA, levando esta análise também para as plenárias municipais e estaduais.

As observações em relação ao documento, para serem sistematizadas e levadas para a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, devem ser encaminhadas à CNTE até 18 de fevereiro, acompanhadas dos nomes dos/as representantes da entidade que participarão da Assembleia Nacional, garantindo a articulação da educação durante a Assembleia.

Para o dia 20 de fevereiro, também está em organização uma grande manifestação em São Paulo. A orientação de que manifestações também sejam organizadas nos Estados.

Fonte: CNTE