Sinte-PI e CNTE em defesa do PISO E da valorização dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA – SINTE PIAUI
Sinte-PI e CNTE em defesa do  PISO E da valorização dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA Uncategorized

A 2ª Plenária Intercongressual da CNTE, realizada no amo de 2015, em Brasília, aprovou duas minutas de projetos de lei sobre Piso Salarial e Diretrizes Nacionais para os Planos de Carreira dos Profissionais da Educação Básica Pública, visando regulamentar os incisos V e VIII do art. 206 da Constituição Federal.

Fundamentadas no trabalho da CNTE, do Sinte-PI e dos demais sindicatos filiados a Confederação e nas proposições do deputado Carlos Abicalil (PL 1.592/03) e da deputada Fátima Bezerra (PL 2.826/11), assim como na contribuição da conselheira Maria Izabel Azevedo Noronha, relatora no Conselho Nacional de Educação das Resoluções CNE/CEB nº 2/2009 e 5/2010, que fixam as diretrizes nacionais de carreira para o magistério e os funcionários da educação.

Uma das principais vitórias na luta pela regulamentação de padrões de qualidade nacional para a valorização dos/as trabalhadores/as que atuam nas escolas públicas, foi a aprovação da lei do piso nacional do magistério, em 2008.

Nesta trajetória, o Sinte-PI tem carreado os anseios e demandas dos trabalhadores / as em educação básica pública do Piauí há 50 anos e nesta perspectiva os / as convoca para a Assembleia Geral, no dia 5 de fevereiro de 2019, a partir das 9 horas, no Clube do Sinte, para, entre diversos assuntos de interesse da categoria, deliberar sobre a campanha salarial deste ano, considerando o percentual do piso nacional 2019 de 4,17% e a valorização da categoria.

PISO E CARREIRA ANDAM JUNTOS PARA VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA! TODOS / AS NA ASSEMBLEIA GERAL!

fazer sites

Click no link abaixo e conheça a proposta  de Piso e Carreira para os / as trabalhadores / as da Educação básica pública