Prefeituras pagam reajuste dos professores acima do Piso – SINTE PIAUI
You are here
Prefeituras pagam reajuste dos professores acima do Piso Destaques Notícias Oeiras Regionais Uncategorized 

Prefeituras pagam reajuste dos professores acima do Piso


A organização, transparência e principalmente o respeito à educação pública e seus profissionais, fazem a diferença no desenvolvimento de uma sociedade. Prefeituras de Amarante e Oeiras vão pagar 4,5% de reajuste do piso do magistério.

As prefeituras de Amarante e Oeiras saem na frente dando exemplo de valorização da educação pública, e garantindo o pagamento do reajuste do piso do magistério acima do percentual anunciado pelo Ministério de Educação, que foi de 4,17%.

Amarante

O Secretário de Municipal de Educação de Amarante, Ironilson Lima, destacou a importância de valorização do magistério. “Fizemos o levantamento dos impactos nos percentuais de 4,17% e de 4,5% no salário dos professores e vimos que com o bom planejamento podemos garantir o pagamento acima do piso anunciado e consequentemente, a valorização dos profissionais que irão trabalhar com mais satisfação”, destacou Ironilson.

A folha de pagamento já está sendo preparada e será votada pela Câmara Municipal de Amarante, na próxima semana em sessão extraordinária.  “Vamos garantir o pagamento conforme prevê a Lei do Piso, pagamento na folha de janeiro, que será paga dia 10 de fevereiro”, finalizou o secretário.

Jaicós

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva,  garantiu o pagamento do reajuste do magistério conforme prevê a Lei do piso, na folha de janeiro. O compromisso aconteceu durante o Encontro Jurídico realizado pelo Sinte-PI e o Núcleo Regional de Jaicós no ultimo dia 16. O prefeito se manifestou diante da categoria afirmando que a folha de pagamento de janeiro já constava o reajuste de 4,17% e estava aguardando somente o retorno da Câmara de Vereadores para aprovar o reajuste.

Oeiras

Os professores da rede municipal de Oeiras irão receber o reajuste de 4,5%, enquanto que o reajuste nacional é de 4,17%. A secretária municipal de educação, Tiana Tapety, destacou que é o segundo ano consecutivo que Oeiras concede reajuste acima do nacional e diz que faz parte da política de valorização do magistério.

Lei do Piso do Magistério

O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Related posts