Encontro jurídico em Jaicós foi positivo – SINTE PIAUI
You are here
Encontro jurídico em Jaicós foi positivo Destaques Jaicós Notícias Regionais 

Encontro jurídico em Jaicós foi positivo

O Sinte Núcleo Regional de Jaicós realizou, na manhã do dia 16/01 na Câmara de Vereadores daquele município, um encontro jurídico para discutir o a previdência dos servidores municipais, piso salarial da educação para 2019 e outras demandas dos trabalhadores em educação.

O encontro contou com a participação do secretário de Assuntos educacionais do SINTE-PI, professor Fábio Mattos, da secretária de assuntos municipais, Lucine Rodrigues, do assessor jurídico Geovane Machado, presidente do Sinte-Jaicós, professora Fatanilde Alves; Prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira; Secretária Municipal de Educação, professora Sônia Ribeiro; assessores jurídicos do município, Dr. Guilherme Bento Soares e Érika Araújo Rocha; gerente do Fundo Previdenciário do Município de Jaicós-FUNPREJ, Daniela Macedo de Carvalho Reis; Controlador Geral do município de Jaicós, Renon Teixeira; assessor jurídico do FUNPREJ, Wesley Mendes Oliveira; vereadores João Bosco Evangelista Lima, Francisca Rodrigues e Antonio Robert Silveira Reis.

A presidente do Sinte-Jaicós, professora Fatanilde Alves, destacou o objetivo do encontro. “Pretendemos solucionar esse problema de uma vez por todas e dar todas as informações na mídia do estado do município para os servidores pois uma das grandes dificuldades é a desigualdade na paridade na previdência onde uns recebem regência e outros não”, frisou Fatanilde.

A secretária de assuntos municipais, Lucine Rodrigues, considerou positivo o encontro jurídico, pois o prefeito Ogilvan Oliveira já anunciou, para a categoria que estava presente, que vai cumprir o percentual de reajuste do Piso anunciado pelo MEC de 4,17%. “Ele disso que tão logo volte as atividades na Câmara de Vereadores, esta será a primeira pauta a ser votada, e afirmou ainda que a folha de pagamento do mês de janeiro já está pronta com o percentual reajustado a partir de janeiro como diz a lei”, comentou Lucine Rodrigues.

A presidente do Sinte-Jaicós ressaltou que a audiência foi positiva, e que espera que tudo que foi acordado no encontro seja concluído em breve.

Related posts