Servidores de Educação municipal de Parnaíba não recebem pagamento desde dezembro – SINTE PIAUI
You are here
Servidores de Educação municipal de Parnaíba não recebem pagamento desde dezembro Destaques Notícias Parnaíba Vídeos 

Servidores de Educação municipal de Parnaíba não recebem pagamento desde dezembro

Servidores aposentados da educação do município de Parnaíba estão com pagamentos atrasados desde dezembro de 2018. De acordo com a legislação trabalhista, a folha de pagamento dos servidores, incluindo os aposentados, deveria ser efetivada até o dia 5 do mês subsequente, no caso 05 de janeiro, contudo o prefeito Mão Santa está fragmentando a remuneração do segmento.

A professora Nadja Araújo, presidente do Núcleo Regional de Parnaíba do SINTE-PI, afirma que a situação é inadmissível e a forma que o município trata os servidores é autoritária “O poder aquisitivo dos aposentados de Parnaíba está diminuindo. As contas não param de chegar, e com esse atraso os aposentados pagam altas taxas de juros.”, comenta a professora.

O atraso dos salários provoca o aumento da inadimplência do grupo senil que é historicamente desrespeitado pelos gestores municipais e estaduais. E não tem justificativa, pois todos os recursos, inclusive o do Fundef já foi repassado ao município, recurso esse que é destinado para o pagamento dos servidores da educação.

Confira mais informações no vídeo:

Related posts