Regional de Piripiri promove conversa sobre Saúde Mental e Emocional com aposentados – SINTE PIAUI
Regional de Piripiri promove conversa sobre Saúde Mental e Emocional com aposentados Piripiri Regionais

O Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Piripiri realizou nesta segunda-feira (27) uma roda de conversa com o Coletivo de Aposentados do município. A atividade foi desenvolvida para esclarecer o público sobre métodos e atitudes para melhorar qualidade de vida do grupo senil.

Sob a temática  “Saúde Mental e Emocional para a qualidade de Vida” o grupo foi direcionado a identificar conceito de saúde e maneiras de enfrentar desafios e mudanças da vida cotidiana com equilíbrio. Por meio de discussões, demonstrações e informativos a Regional de Piripiri expôs ainda a  importância da boa alimentação, prática de exercícios físicos de baixo desgaste e o acompanhamento médico para a faixa etária.

O evento foi desenvolvido pela direção da regional e compõe uma das mesas realizadas durante o ano para a categoria. A roda de conversa com aposentados é uma das atividades que garantem a visibilidade e permanência dos aposentados dentro do Sindicato.