Iniciaram as comemorações do 50 anos do Sinte-PI – SINTE PIAUI
Iniciaram as comemorações do 50 anos do Sinte-PI Destaques Notícias

Iniciaram as comemorações do 50 anos do Sinte-PI

A comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE-PI) teve início na noite desta segunda-feira (26) no Clube Social do SINTE-PI. A primeira noite de celebração contou com uma programação diversificada para os associados e familiares. Ao longo do evento o histórico de lutas e conquistas da categoria foi lembrado aliada a promoção e a visibilidade de projetos que destacam a educação pública do Estado.

Entre as atividades realizadas uma missa celebrada pelo Padre Valderi, a inauguração da galeria dos ex-presidentes do Sindicato e o momento mais aguardado foi da solenidade de entrega de medalhas do Mérito Educacional e placas de honra ao mérito aos ex-presidentes, organizações, trabalhadores em educação pela dedicação ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do ensino público e gratuito.

Entre as premiadas Instituições como: Associação Mais Cidadania, AMARE (Esperantina), APAE-Teresina, AMA-PI, além das Escolas CETI Didácio Silva e CETI João Henrique, professor Dr. Fonseca Neto e os ex-presidentes presentes ao evento.

Prestigiaram o evento os Núcleos Regionais de Altos, Demerval Lobão, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Pico, Pio IX e Oeiras, além do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDESPI) e Central Única dos Trabalhadores (CUT-PI).  Após as honrarias, os presentes visitaram a galeria que registra um pouco da história desta grande sindicato. Ao final foi servido um coquetel ao som de Caetano BC e James Brito.

FESTA 50 ANOS

A programação do cinquentenário do SINTE continua na quinta-feira (29) com a exibição de um vídeo-documentário com a história dos 50 anos do Sinte-PI, lançamento da Revista InformAção e show das Bandas Forró Bandido e Os Trepidants.

Os ingressos para a festa do dia 29/11 estão sendo entregues no Clube Social até dia 28/11, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Somente o Titular poderá retirar os ingressos com a apresentação da carteira de sócio ou contracheque atualizados e RG.

Redação: Camila Santos
Edição: Gleydjane Moura