Nota pública: CNTE se manterá vigilante em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro – SINTE PIAUI
You are here
Nota pública: CNTE se manterá vigilante em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro Destaques Notícias 

Nota pública: CNTE se manterá vigilante em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE/Brasil reitera seu compromisso com a democracia, com a liberdade de expressão e sindical, com os direitos humanos e com a dignidade dos cidadãos e cidadãs brasileiros/os, sobretudo após um período eleitoral com forte divisão entre a população e com ameaças descabidas do candidato de ultradireita vitorioso nas urnas.

Nossa Entidade, fundada em 1945, então denominada Confederação dos Professores Primários do Brasil, sempre se pautou por princípios democráticos, combateu a ditadura civil-militar e não tolerará qualquer afronta aos direitos do povo e à democracia.

Os/As trabalhadores/as em educação manterão a luta pela escola pública gratuita, universal, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social, com valorização de todos/a os/as profissionais – professores/as, especialistas e funcionários/as da educação. Não permitiremos o desmonte da escola pública, tampouco sua privatização como pretende o presidente recém eleito.

A CNTE e suas afiliadas se manterão vigilantes em defesa das garantias constitucionais e resistirão a possíveis ataques contra nossas instituições e aos direitos da população e da classe trabalhadora.

Por um Brasil democrático e para todos/as!

Fonte: CNTE

Related posts