Sinte-PI realiza palestra sobre câncer de mama no CETI Edgar Tito – SINTE PIAUI
Sinte-PI realiza palestra sobre câncer de mama no CETI Edgar Tito Destaques Notícias

Sinte-PI realiza palestra sobre câncer de mama no CETI Edgar Tito

Na manhã desta sexta-feira (26) o CETI Professor Edgar Tito recebeu alguns diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Piauí, Marcos James e Antonia Ribeiro, para realizar uma discussão com os estudantes, funcionários e professores sobre o câncer de mama. A atividade realizada faz parte do calendário do SINTE-PI na campanha do Outubro Rosa nas escolas estaduais.

Pensando na saúde da mulher, no esclarecimento, conscientização e prevenção dessas, na ocasião, informativos foram distribuídos para os presentes. O evento foi uma das discussões promovidas no projeto “Semana Presente”, mobilização que ocorreu em todas as escolas da rede pública do Estado.

Cláudia Vieira, diretora da escola e idealizadora da programação, comenta a importância do tema: “Uma das atividades que achamos importante foi a palestra sobre o câncer de mama, como nós estamos no mês de outubro, achamos interessante trazer essas informações para as meninas. Porque muitas vezes elas não têm essas informações em casa, por isso é importante que a escola esteja inserida nesse meio e passe essas informações.”, afirma.

Antônia Ribeiro, secretária de mulheres do SINTE, conduziu o debate na escola argumenta que o sindicato é um aliado da escola principalmente nessas campanhas de conscientização “Esse tipo de ação incentiva as mulheres a se tocarem e se consultarem. Nossa preocupação é alertar a sociedade para o perigo dessa doença que já matou várias mulheres”, comenta a secretária.

Os temas desenvolvidos na construção da Semana Presente foram a cerca da saúde dos alunos e na melhoria da qualidade de vida. A programação conta com rodas de conversas e debates que continuarão na próxima semana.