Centrais pedem que reforma saia da pauta. Maia ainda vai tentar – SINTE PIAUI
Você está aqui
Centrais pedem que reforma saia da pauta. Maia ainda vai tentar Destaques Notícias

Centrais pedem que reforma saia da pauta. Maia ainda vai tentar

Representantes de centrais sindicais insistiram hoje (7) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que retire de pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, de “reforma” da Previdência Social. Ouviram que a base governista continua com dificuldades para conseguir o número de votos necessários à aprovação, mas seguirá tentando pelo menos durante este mês. Para os sindicalistas, o tema deve ser discutido durante a campanha eleitoral.

“Nosso pedido foi para tirar de pauta. Ele (Maia) disse: hoje eu não tenho voto, vou tentar até 19, 20, 21″, afirmou o presidente da CSB, Antonio Neto. Também estavam presentes dirigentes da CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT.

“É preciso retirar da pauta e fazer um amplo debate com a sociedade”,  afirmou a vice-presidenta da CUT, Carmen Foro, segundo a Agência Brasil. “Na medida em que [a reforma] tiver uma derrota acachapante na Câmara, com certeza as bolsas vão cair, o dólar vai subir, será muito ruim para a economia. É bom para o Brasil que a discussão seja feita nas próximas eleições”, reforçou o presidente da Força, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (SD-SP), também de acordo com a agência.

As centrais preparam um dia nacional de luta para o próximo dia 19, data em que, originalmente, a PEC seria votada pela Câmara. Ainda hoje, a partir das 18h, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza uma assembleia popular contra a reforma, em sua sede, em São Bernardo do Campo.

Fonte: RBA