NOTA PÚBLICA: Aos educadores do município de Tamboril do Piauí – SINTE PIAUI
Você está aqui
NOTA PÚBLICA: Aos educadores do município de Tamboril do Piauí Canto do Buriti Destaques Notícias Regionais 

NOTA PÚBLICA: Aos educadores do município de Tamboril do Piauí

NOTA PÚBLICA AOS EDUCADORES DO MUNICÍPIO DE TAMBORIL DO PIAUÍ

A diretoria do Núcleo Regional do Sinte de Canto do Buriti, entidade que representa os trabalhadores em educação dos municípios de Tamboril, Pajeú do Piauí, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Colônia do Gurguéia  e Canto do Buriti, vem a público manifestar o descontentamento com a prefeitura municipal de Tamboril, pelo despreparo em lidar com a gestão pública e a desvalorização da educação.

A prefeita da cidade retirou do salário dos professores da rede pública municipal o percentual de 26% (vinte e seis por cento), sendo 20% da regência (gratificação de sala de aula), 3% na SL, e 3% na SE (níveis de níveis de evolução no plano de carreira dos trabalhadores em educação), com a simples justificativa de que a prefeitura não tem recursos para pagara os professores.

Ora, até onde conhecemos a legislação trabalhista, direito não se retira. Uma vez que os trabalhadores já recebem essas gratificações constantes em Leis e no Plano de Carreira, nada justifica um corte dos salários sem sequer consultar as partes interessadas, os trabalhadores.

Que compromisso tem essa gestão municipal tem com a comunidade escolar que necessita da rede municipal de educação, se ao cortar o salário dos professores está desvalorizando tanto os profissionais como quem precisa da educação pública?

Consideramos total descaso da prefeita realizar um corte de salário nestas proporções sem sequer ter conversado com o Sindicato e com a categoria.

O Sinte-Canto do Buriti estará vigilante e a postos para barrar qualquer ação que venha a prejudicar os profissionais e a educação pública.

Canto do Buriti, 26 de janeiro de 2018

Diretoria SINTE-CANTO DO BURITI

Artigos Relacionados