Sinte-Pi participa de assembléia contra a privatização da Eletrobrás – SINTE PIAUI
Você está aqui
Sinte-Pi participa de assembléia contra a privatização da Eletrobrás Destaques Notícias

Sinte-Pi participa de assembléia contra a privatização da Eletrobrás

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí esteve presente no ato  contra a privatização da Eletrobrás, realizado na manhã dessa quinta-feira (18) na sede da Eletrobrás-PI, localizada na Avenida Maranhão.

A manifestação, que foi organizada pelos urbanitários e trabalhadores da estatal, trouxe pautas como campanha salarial, eleições, além das recentes visitas de investidores sem a presença de um edital de licitação de venda.
Dentro os presentes estavam o secretário de Saúde do Sinte-Pi, professor Chicão, e o Diretor de Formação Josivaldo Martins que comentou sobre a conjuntura do governo atual.

“Nós entendemos que nosso país precisa de fato passar por reformas, mas não do jeito sendo feita. Reformas no sentido de melhorar a vida do trabalhador e dar qualidade de vida toda a sociedade brasileira. Agora uma reforma trabalhista e da previdência que privilegia e enriquece cada vez mais quem já esta no topo da nossa pirâmide, essa não serve para nós que somos massa e classe trabalhadora”, disse Josivaldo.

Diretor de Formação do Sinte-PI, Josivaldo Martins.

Segundo os trabalhadores da Eletrobrás, o clima na empresa diante de toda situação é de ameaça a seus posto de trabalho e improdutividade.

Para o professor Chicão, as atitudes do governo são abusivas e absurdas.“Não podemos deixar intimidar pelas ameaças do governo. Eles não podem retirar nossos direitos conquistados com suor pelos trabalhadores deste país”, comentou o secretário.