SInte-PI participa de Ato contra a Reforma da Previdência – SINTE PIAUI
Você está aqui
SInte-PI participa de Ato contra a Reforma da Previdência Destaques Notícias Piripiri

SInte-PI participa de Ato contra a Reforma da Previdência

O Sinte-PI participou na manhã desta segunda-feira (11) de mais um Ato Público contra a reforma da previdência, em frente a Fetag-PI, com a participação de várias entidades , centrais sindicais e movimentos sociais.

O Ato faz parte da jornada de lutas em defesa da aposentadoria, definida em reunião no último dia 08, na sede da CUT com as principais centrais sindicais do Brasil – CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central, Intersindical, Conlutas e CGTB – onde definiram entrar em estado de greve contra a reforma da Previdência.

Diretores do Sinte-PI durante Ato contra a Reforma da Previdência

A partir desta segunda-feira(11) os sindicais cutistas e movimentos sociais devem intensificar as mobiliações no sentido de evitar que a reforma da previdência seja aprovada. “Iremos fazer manifestações, passeatas pelas ruas, ocupar praças, ir aos aeroportos , pressionar pelas redes sociais para os/as deputados/as votam contra a reforma da previdência”, destacou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.

“A DEforma da Previdência só vem para retirar os direitos de todos aqueles/as que trabalham muito e ganham pouco. Acaba com a aposentadoria especial dos professores, aumenta a idade das mulheres, dificulta o processo de aposentadoria para os trabalhadores rurais e outros. Não vamos deixar os golpistas acabem com a previdência social no Brasil”, finalizou Paulina.

Trabalhadores/as ocuparam a Av. Frei Serafim por alguns minutos, para chamar a atenção da população contra o fim da aposentadoria.

O presidente da CUT Nacional já avisou: “Se botar para votar, o Brasil vai parar! A greve acontecerá no dia em que os golpistas colocarem para votar a nova proposta de reforma”.

E durante todo o mês de dezembro, as centrais realizarão com seus sindicatos, federações e confederações uma jornada de luta para mobilizar, aquecer e preparar a greve em todo o Brasil.

Além do Sinte-PI e o Núcleo Regional de Piripiri, participaram do Ato a CUT-PI, CTB-PI, Frente Brasil Popular Piauí, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Confederação dos Servidores  Municipais (Confetam), MST, Sindicato dos Rodoviários, Servidores Públicos Federais, Urbanitários, Docentes da UFPI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos 224 municípios, mais participação de vereadores dos municípios de Cocal, São Miguel do Tapuio e Agricolândia.

Veja todas as fotos no facebook do Sinte-PI