Conanda lança plataforma digital para participação de adolescentes – SINTE PIAUI
Você está aqui
Conanda lança plataforma digital para participação de adolescentes Destaques Notícias 

Conanda lança plataforma digital para participação de adolescentes

O Conanda lançou, em novembro, uma plataforma digital para participação de adolescentes (https://participa.direitosdacrianca.gov.br/). A primeira atividade desse novo espaço é a seleção de 10 adolescentes que irão compor o Comitê de Participação de Adolescentes do Conanda (CPA), um grupo formado ao todo por 47 adolescentes que acompanharão e opinarão no Conselho sobre as políticas voltadas para crianças e adolescentes.

A seleção acontecerá em duas etapas, a primeira se encerra em 10 de dezembro. Estamos na reta final da mobilização.

É muito importante que esse espaço seja ocupado por adolescentes engajados e interessados em avanços nos campos das políticas sociais e da infância. Gostaria, portanto, de contar com seu apoio na divulgação da iniciativa, encaminhando o link para suas redes de adolescentes e de possíveis mobilizadores.

Um debate virtual sobre a questão: “Como seria o mundo se os adolescentes participassem e fossem ouvidos?” selecionará 10 dos 47 adolescentes que comporão o Comitê. As ideias mais apoiadas e o volume de participação no debate definem os vencedores. Para participar basta acessar: https://participa.direitosdacrianca.gov.br

Para conquistar uma vaga no CPA o adolescente deverá ter suas ideias apoiadas pelos demais participantes, assim como apoiar outras boas ideias de forma a acumular pontos e assim passar para a próxima etapa. Vencem, portanto, os adolescentes com mais engajamento no debate dentro da plataforma.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail participacpa@mdh.gov.br

Artigos Relacionados