Coletivo de Funcionários discute campanha unificada para 2018 – SINTE PIAUI
Você está aqui
Coletivo de Funcionários discute campanha unificada para 2018 Barras Campo Maior Destaques Esperantina Notícias Oeiras Regionais 

Coletivo de Funcionários discute campanha unificada para 2018

O Coletivo de funcionários de escola do Sinte-PI esteve reunido na manhã sexta-feira (24) no escritório da entidade para discutir o reajuste dos funcionários de 2018, o reenquadramento e a campanha salarial 2018. Estiveram presentes representantes dos Núcleos Regionais de Barras, Campo Maior, Esperantina e Oeiras.

Reajuste – a segunda parcela do reajuste dos funcionários de escola de 2017 está confirmado para janeiro/2018. Porém a luta será o reajuste para 2018. Os funcionários irão lutar pelo mesmo reajuste do piso nacional do magistério de 4,93%.

Reenquadramento – estamos aguardando a assinatura do governo do estado, para que os servidores possam ter seu reenquadramento efetivado e dar prosseguimento a seus processo de aposentadoria. O Sinte vai reforçar a cobrança do governo quanto às assinaturas do decreto de reenquadramento e do projeto de lei de reajuste salarial que está na Assembleia Legislativa.

Campanha salarial 2018 – o reajuste do piso de 4,93% deverá ser o mesmo aplicado para professores e funcionários. A categoria deverá traçar estratégias para esta campanha, que tem início com uma assembleia geral que acontecerá dia 10 de janeiro.

Se acordo com a secretária de funcionários do Sinte-PI, Francisca Ribeiro (França), a campanha será unificada. “Vamos realizar uma assembleia geral dia 10 de janeiro e se categoria decidir por greve, nós vamos entrar numa greve juntos, professores e funcionários, e sairemos juntos. Queremos nosso nosso reajuste que é direito de todo os trabalhadores”, destacou França.

Artigos Relacionados