Regional de Canto do Buriti reúne 300 servidores em seminário – SINTE PIAUI
Você está aqui
Regional de Canto do Buriti reúne 300 servidores em seminário Canto do Buriti Destaques Notícias Regionais

Regional de Canto do Buriti reúne 300 servidores em seminário

O Sinte de Canto do Buriti realizou na terça-feira, dia 17 de outubro, um Seminário com os trabalhadores em educação sobre a reforma trabalhista. Os debates foram coordenados pelos secretários de formação da CUT e do Sinte, professor Josivaldo Martins, e pelo secretário de assuntos educacionais do Sinte, professor Fábio matos.

A presidente do Núcleo Regional de Canto do Buriti, professora Íria Carvalho e toda a diretoria realizou uma intensa mobilização entre os servidores e conseguiram levar mais de 300 educadores para o debate. O evento aconteceu no turno da manhã no município de Canto do Buriti e a tarde no município de Manoel Emídio.

Além de abordar as dúvidas sobre os pontos que a reforma trabalhista traz de prejudicial para os trabalhadores do serviço público ou privado, os debatedores reforçaram a Campanha Anula Reforma, que pretende coletar 1,3 milhão de assinaturas para a revogar a reforma trabalhista, prevista para entrar em vigor em 11 de novembro. A partir das assinaturas coletadas a CUT pretende ingressar com um Projeto de Lei de Iniciativa Popular  na Câmara dos Deputados. Uma vez completa a lista de assinaturas e apresentada na Câmara, os deputados são obrigados a cumprir todos os trâmites de votação de um Projeto de Lei.

Na oportunidade o professor Josivaldo Martins, que representa o Sinte no Conselho do IASPI, falou sobre a  suspensão dos Planos Iaspi/Plamta e o que tem sido discutido no Conselho do Iaspi e prestou todos os esclarecimentos solicitados pelos servidores.