SINTE-PI convoca paralisação estadual dia 26 de setembro às 9h no Karnak – SINTE PIAUI
Você está aqui
SINTE-PI convoca paralisação estadual dia 26 de setembro às 9h no Karnak Destaques Notícias Regionais 

SINTE-PI convoca paralisação estadual dia 26 de setembro às 9h no Karnak

O Sinte-PI convoca todos os trabalhadores da rede estadual de educação para uma paralisação estadual nesta terça-feira (26 de setembro), com concentração a partir das 9h em frete ao Palácio de Karnak cobrando do governador respostas para as reivindicações da categoria como aposentadorias, reenquadramento, reajuste dos funcionários de escola, gratificações e  outras demandas.

A paralisação acontecerá em todo o estado. Aqui em Teresina a concentração será às 9h em frente ao Palácio de Karnak, com a presença de caravanas de vários Núcleos Regionais; os Núcleos Regionais que não vierem a Teresina realizarão protestos em suas cidades.

Os trabalhadores reivindicam:

  • Reajuste dos administrativos;
  • Gratificações;
  • Aposentadorias;
  • Reenquadramento.

O governador, atendendo a Oficio do Sinte/PI enviado em 28 de julho de 2017 solicitando audiência, atendeu a categoria nesta segunda-feira (25/09) e não apresentou nenhuma resposta concreta quando às reivindicações da categoria. Ele porém se comprometeu em encaminhar para a ALEPI a Lei do Piso para ser aprovada, uma vez que os os trabalhadores estão recebendo o piso desde março/2017; irá conversar com a PGE e TCE sobre a situação do reenquadramento dos administrativos.

Veja matéria completa aqui

 

Sinte-PI

Artigos Relacionados