Sinte-PI participa da Campanha da CUT e 23º Grito dos Excluídos – SINTE PIAUI
Você está aqui
Sinte-PI participa da Campanha da CUT e 23º Grito dos Excluídos Destaques Notícias

Sinte-PI participa da Campanha da CUT e 23º Grito dos Excluídos

O Sinte-PI vai participar da 23º Grito dos Excluídos e da Campanha de coleta de assinaturas pela revogação da reforma trabalhista, que será lançado nesta quinta-feira 7 de setembro.

No Piauí do Grito dos Excluídos será em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 7h. A CUT-PI e seus sindicatos filiados, em conjunto com os movimentos sociais e a sociedade civil organizada estarão realizando esta campanha que foi deliberação do 15º congresso Nacional da CUT.

Sinte-PI participa de reunião para o lançamento da Campanha e do Grito dos Excluídos

A campanha de coleta de assinaturas será feira para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revogue a nova legislação Trabalhista que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro.

A meta da CUT é que mais de 1,3 milhão de brasileiros assinem o documento que será entregue à Câmara dos Deputados. O passo seguinte é pressionar os deputados a votarem o texto que revoga a proposta do ilegítimo Michel Temer (PMDB) que acabou com diversos direitos trabalhistas.

O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento. A Constituição Federal permite que a sociedade apresente uma proposta à Câmara dos Deputados, desde que seja assinada por um número mínimo de cidadãos distribuídos por pelo menos cinco Estados brasileiros.

A campanha pela anulação da reforma Trabalhista aprovada por as confederações, federações e sindicatos da CUT durante o recente Congresso Extraordinário, aponta também para a construção de comitês por essas organizações para coleta de assinatura.

Sinte-PI