23º Grito dos excluídos: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia!” – SINTE PIAUI
Você está aqui
23º Grito dos excluídos: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia!” Destaques Notícias 

23º Grito dos excluídos: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia!”

A 23ª edição do Grito dos Excluídos deste ano traz como lema “Por direitos e democracia“ e aborda a realidade de um Brasil em crise, com desemprego, retirada de direitos trabalhistas e que em breve enfrentará a votação da reforma da Previdência, proposta que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros.

A atividade ocorre em todo o Brasil. No Piauí haverá o Lançamento da Campanha Nacional de coleta de assinatura que seguirá para a Câmara como Projeto de Lei de Iniciativa Popular, pela revogação da reforma trabalhista. A concentração terá início às 7h, em frente à Assembleia Legislativa.

A comissão organizadora do Grito explica que neste ano a atividade evidenciará o desmonte dos direitos, bem como alertará a população sobre os parlamentares que traíram o povo brasileiro, ao apoiarem a reforma trabalhista e o arquivamento das denúncias contra Michel Temer (PMDB).

Aqui no Piauí temos muitas demandas do estado, como é caso dos servidores públicos sem reajustes, órgãos públicos sendo sucateados, empresas estatais sendo privatizadas como a Agespisa, Eletrobrás e CHESF, desrespeito aos servidores estaduais e outras.

Precisamos intensificar a luta, ainda mais em um cenário em que Temer anuncia privatizações de várias estatais. Nossas riquezas estão em jogo no Brasil. Estamos nas ruas para dizer que exigimos o respeito à soberania brasileira.

Sinte-PI

Artigos Relacionados