Sinte-Canto do Buriti faz caminhada exigindo pagamento do piso – SINTE PIAUI
Você está aqui
Sinte-Canto do Buriti faz caminhada exigindo pagamento do piso Canto do Buriti Destaques Notícias 

Sinte-Canto do Buriti faz caminhada exigindo pagamento do piso

O Núcleo Regional do Sinte de Canto do Buriti realizou na manhã desta quinta-feira (31) uma manifestação exigindo da prefeitura o cumprimento da Lei do Piso Nacional do magistério para os trabalhadores da educação municipal.

A manifestação contou a participação de muitos trabalhadores em educação, que percorreram as principais ruas do centro da cidade e finalizaram ao lado da Prefeitura e do Fórum, onde foram recebidas pelos representantes do Ministério Público e receberam as denúncias de descumprimento da lei do piso por parte da prefeitura municipal de Canto do Buriti.

“Esta foi a primeira manifestação que nós realizamos, mas realizamos várias reuniões e assembleias exigindo dos gestores o cumprimento do pagamento do piso. Exigimos que os gestores respeitem os trabalhadores em educação e cumpram a lei, pagando o piso nacional do magistério. Vamos continuar nossa luta pela valorização dos profissionais da educação e por uma educação  pública com qualidade”, frisou a professora Íria Carvalho, presidente do Sinte-Canto do Buriti.

O vice-presidente do Sinte-PI, professor Kassyus Lages, também participou da manifestação levando apoio aos associados do Sinte-PI da região sul do estado. “O Sinte-PI está unido e firme na luta em defesa da categoria onde quer que ela esteja, nós estaremos lá, lutando por ela”, finalizou Kassyus.

Veja todas as fotos no facebook do Sinte-PI

Artigos Relacionados