Sinte-PI e Regional de União participam de mobilização por melhoria de escola em União – SINTE PIAUI
Você está aqui
Sinte-PI e Regional de União participam de mobilização por melhoria de escola em União Destaques Notícias Regionais União 

Sinte-PI e Regional de União participam de mobilização por melhoria de escola em União

Na tarde da quinta-feira(24) os representantes do Sinte-PI e Sinte-União participaram de uma manifestação em reivindicando a reforma da Unidade Escolas Filinto Rego, no município de União.

A unidade escolar é a mais antiga da cidade, hoje com 60 anos de fundação, já passaram muitos nomes de destaque do Piauí. Mesmo assim, o reivindicação está cobrando uma reforma urgente por parte da Secretaria Estadual de educação, pois a escola está sem a menor condição de funcionamento.

Estudantes com faixas, bandeiras, cartazes e apitos protestavam pedindo reforma

Sala de aula com quatro ventiladores onde só um funciona, com 10 salas de aula e somente seis funcionando, auditório e bibliotecas interditados, banheiros inutilizáveis sem portas, pias e sem qualquer higiene, quadra tomada pelo matagal. Estes são algumas das reclamações de alunos e professores que estudam e trabalham na unidade, já fizeram para Secretaria de Educação, e que até o momento segue sem resposta de reforma.

Com cartazes e faixas,  os alunos querem somente uma oportunidade de poder estudar com o mínimo de dignidade.

O presidente do Sinte-União, Francisco Félix, disse que se sente muito triste ao ver a escola em que ele estudou e iniciou sua carreira profissional acabando sem a menor atenção por parte da Seduc. “A secretária de educação obteve mais 5 mil votos na cidade de união e mesmo assim nunca esteve na cidade sequer para conhecer a realidade das escolas unionenses”, finalizou Chiquinho.

A passeata, que percorreu as principais ruas do centro da cidade de União, contou com a participação de professores, ex-professores, ex-alunos e autoridades locais dando apoio ao movimento.

Vereadores da cidade de União, alguns ex-alunos da escola

Apesar das dificuldades enfrentadas pela escola Filinto Rego, os professores se orgulham do trabalho que tem realizado e conseguido aprovar seus alunos nas universidade públicas do Piauí, e conseguido bons resultados nas olimpíadas de matemática.

Populares aplaudem e apoiam a luta pela educação

O professor João Correia, disse que “o Sinte-PI vai entrar em contato com o setor de engenharia da Seduc para buscar informações e providências sobre a Unidade Escolar Filinto Rego na cidade de União”, finalizou.

Veja todas as fotos no facebook do Sinte-PI

Sinte-PI

Artigos Relacionados