Nota de repúdio contra o desequilíbrio do prefeito de Parnaíba – SINTE PIAUI
Você está aqui
Nota de repúdio contra o desequilíbrio do prefeito de Parnaíba Destaques Notícias Parnaíba 

Nota de repúdio contra o desequilíbrio do prefeito de Parnaíba

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí – SINTE-PI, entidade que representa mais de 40 mil trabalhadores em educação no Estado do Piauí, vem a público repudiar a postura do prefeito da cidade de Parnaíba, o senhor Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), pela forma desequilibrada com que, mais uma vez demonstrou ao tratar com os servidores da educação básica pública da Escola municipal Francisca Borges dos Reis, chamando os funcionários da escola de “vagabundo” e “ladrões”, em evento no último dia 18 de agosto de 2017.

A comunidade escolar se mobilizou para realizar um bingo beneficente para ajudar uma aluna da escola que está precisando realizar uma biópsia e não tem condições financeiras para fazê-lo. O que não é de costume o prefeito chegar de surpresa na escola e no momento que a atividade estava sendo realizada. E para surpresa e espanto de todos, ao ver a situação ele disparou em berros e gritos, chamando os servidores de vagabundos e ladrões. O espanto foi tamanho que resultou em outras pessoas passando mal e sendo atendidas pelo SAMU.

Diante da falta de postura, respeito e desequilíbrio do senhor prefeito Mão Santa, o Sinte-Piauí e Núcleo Regional de Parnaíba repudiam veementemente tal atitude do gestor municipal e empenhará todos os esforços no combate ao assédio moral e exige respeito para com aqueles que fazem parte da escola básica pública no nosso estado e municípios, professores, funcionários, alunos e pais, pois educação e saúde é o mínimo que um governo responsável e preocupado com a população pode oferecer.

 

Teresina (PI), 21 de agosto de 20167

Diretoria Executiva do SINTE-PI

MOCAO-REPUDIO-Mao Santa-21-08-2017

 

Artigos Relacionados