Diretores do Sinte-PI participam de curso de formação de ORSB – SINTE PIAUI
Você está aqui
Diretores do Sinte-PI participam de curso de formação de ORSB Altos Destaques José de Freitas Notícias

Diretores do Sinte-PI participam de curso de formação de ORSB

Diretores do Sinte estadual e dos Núcleos Regionais estão participando do curso de formação sindical da CUT-PI no módulo de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), que acontece em Teresina na sede da Central Única dos Trabalhadores no Piauí – CUT-PI, nos dias 21, 22 e 23 de agosto.

O objetivo do curso é fornecer ao dirigente cutista fundamentação teórica resgatando a história de surgimento do movimento sindical, passando pela fundação da Central até as bandeiras de lutas e conquistas da maior central sindical da América Latina.

O secretário de Formação da CUT-PI e também do SINTE-PI, Josivaldo Martins, destaca que o Piauí tem se destacado entre as CUTs de todo o Brasil pelo número de turmas e dirigentes que tem se qualificado nos cursos oferecidos pela CUT. “a CUT Nacional disponibilizou uma turma para cada estado, o Piauí teve uma procura tão grande que tivemos que abrir três turmas para atender nossos militantes”, ressaltou Josivaldo. A formação cutista tem o acompanhamento de Almerinda Alves, educadora da Escola Nordeste da CUT.

Estão representando o Sinte: João Correia (sec. comunicação),  Lourdes Chaves (sec formação adjunta), Rosineide Gomes (sec. juventude), Jair Fernandes e Renato Bezerra (sec. funcionários), e diretores das regionais de Altos e Demerval Lobão e dirigentes de várias categorias.