CETI José Alves Bezerra adere a paralização das Escolas de Tempo Integral – SINTE PIAUI
Você está aqui
CETI José Alves Bezerra adere a paralização das Escolas de Tempo Integral Picos 

CETI José Alves Bezerra adere a paralização das Escolas de Tempo Integral

Estudantes, professores e funcionários da educação do Centro de Educação de Tempo Integral José Alves Bezerra (CETIJAB), da cidade de Monsenhor Hipólito, percorreram as ruas da cidade com cartazes cobrando da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) melhorias para unidade escolar. A ação atendeu a convocação de paralisação das escolas de tempo integral do SINTE-PI para o dia 15/08/2017.

Segundo o professor e representante do SINTE-PI Núcleo de Picos, Satírio Sousa, o CETIJAB paralisou suas atividades e organizou uma manifestação onde a comunidade escolar saiu em passeata pelas ruas da cidade, com o objetivo de cobrar melhorias estruturais e melhores condições de trabalho, mostrando para toda a sociedade “qual a escola de Tempo Integral que queremos”.

“É Devido ao compromisso, ao esforço e ao amor, pelo ato de educar e ensinar de todos aqueles que fazem a escola CETIJAB que somos uma escola de qualidade e modelo no Estado. Fomos vice-campeão estadual do prêmio “Gestão Escolar”, em 2012, campeões em 2013, finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa em 2012. Em 9 edições do Projeto “Jovem Senador”, já fomos primeiro lugar no estado 4 vezes, nas quais representamos o Estado em Brasília e, em uma das ocasiões, galgamos o terceiro lugar a nível nacional.  Temos o atual Jovem Senador do estado, somos IDEB 5,3. Além de outras conquistas relevantes. Por isso, merecemos e solicitamos da nossa ilustre secretária, reconhecimento e valorização, para que possamos continuar honrando o nome da educação do nosso Estado”, destacou Satírio Sousa.

Durante a manifestação, a estudante Jennyfer Emanuelly de Sousa Ferreira, que é jovem senadora, se dirigiu ao carro de som e no seu pronunciamento destacou as conquistas da escola, o empenho dos professores e direção e os desafios enfrentados por todos que estão no CETIJAB. “Esses bons resultados viriam mais fácil se a gente tivesse, também, apoio, porque ninguém faz nada quando não tem condições. A gente teria um aprendizado muito melhor se tivesse uma sala climatizada, uma sala de lazer, condições para tomar banho durante o dia, condições para descansar bem, porque não adianta nada passar 9 horas na escola se essas horas forem jogadas no lixo, se você não tem condição para estudar. Então, venho aqui em nome dos meus amigos e de todas essas pessoas, porque todos nós que estamos aqui, estamos buscando um futuro melhor e só vamos alcançar isso se tivermos quem nos dê apoio e suporte. Está aqui o meu clamor, o meu pedido e de todos nós, de nossos professores, porque não adianta nada pregar valorização de professores e alunos se quem prega não faz”, disse.

Entre as pautas reivindicadas estão pelo CETIJAB estão:

– A climatização das salas de aula;

– Construção de banheiros adequados para alunos e funcionários;

– Construção de uma quadra de esporte;

– Internet de qualidade;

– Espaço de descanso para alunos e funcionários;

– Reajuste da gratificação dos professores e servidores;

– Laboratório de informática e de ciências de qualidade.

Confira mais fotos:

 

Artigos Relacionados