SINTE Picos participa de manifestação da Greve Geral; educadores se mobilizaram em diferentes cidades da Regional – SINTE PIAUI
Você está aqui
SINTE Picos participa de manifestação da Greve Geral;  educadores se mobilizaram em diferentes cidades da Regional Destaques Picos 

SINTE Picos participa de manifestação da Greve Geral; educadores se mobilizaram em diferentes cidades da Regional

O Sinte-Regional de Picos participou da manifestação em alusão à greve geral contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização. Na manhã de hoje (28), os educadores se juntaram a trabalhadores de outros setores numa grande caminhada que teve início com a concentração no Fórum e percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade de Picos. Os educadores levaram faixa destacando que o Sinte Piauí está na luta contra a reforma da previdência. A presidente do Sinte-Picos, professora Giselle Dantas, esteve na mobilização e ressaltou a importância da manifestação.

“A greve geral é uma grande manifestação popular contra o desmonte dos direitos adquiridos. Não podemos suportar tantas reformas que só trazem prejuízos para os trabalhadores. Não vamos pagar a conta da corrupção e da roubalheira que os políticos desse país fazem há décadas. Não vivemos em um estado de bem estar social, no nosso país não temos uma rede de proteção à vida, não temos saúde, educação, segurança e condições dignas de trabalho. Não podemos deixar que mudem as regras da previdência, pois, iremos morrer sem nos aposentarmos”, declarou Giselle Dantas.

Educadores de Francisco Santos, Monsenhor Hipólito e Santa Cruz também participaram da manifestação, percorrendo as ruas das cidades com cartazes que expressavam que o sindicato é contra a reforma da previdência proposta pelo governo. O Sinte entende que a reforma castigará a classe trabalhadora e os mais pobres do país, especificamente as mulheres, educadores e trabalhadores rurais, patrocinando o desmonte da previdência pública.

Veja as fotos no facebook do Sinte-PI

Sinte-Picos

Artigos Relacionados