Professores da Rede Municipal de Piripiri seguem sem Reajuste Salarial – SINTE PIAUI
Você está aqui
Professores da Rede Municipal de Piripiri seguem sem Reajuste Salarial Destaques Notícias Piripiri Regionais

Professores da Rede Municipal de Piripiri seguem sem Reajuste Salarial

Governo Federal determina que reajuste seja de 7,64%, Prefeitura de Piripiri oferece 5,5%.
O SINTE – Núcleo Regional de Piripiri realizou nesta quarta-feira, 05.04.2017, uma assembleia com professores da rede municipal para discussão da proposta de reajuste da Prefeitura de Piripiri. A Prefeitura, por meio a SEDUC, está propondo um reajuste salarial para a categoria de 5,5% para a jornada de 40 e 25 horas e 3% para jornada de 20 horas. O Governo Federal determina que o reajuste nacional seja de 7,64%.

A categoria não se satisfaz com o percentual proposto, compreende que o orçamento da SEDUC da margem para ofertar um reajuste maior, se a mesma fizer uma readequação na Folha de Pessoal e reordenamento de matrículas, em turmas com números menores de alunos.
O projeto deveria ter sido apresentado pela Prefeitura na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 06.04.2017, porém não foi encaminhado. Os vereadores de oposição (Beatrice Pimentel, Willian da Loto, Denis Sales, José Pinto, Neném Calçados, Genival Sales e Revetrio Sousa) já se posicionaram contra esta proposta e se colocaram ao lado da categoria para lutar por um reajuste maior possível. O Sindicato entende que neste momento as discussões sobre o reajuste do Piso Salarial devem acontecer entre o Executivo e o Legislativo.

Sinte Piripiri