Seminário sobre Reforma da Previdência no Sinte-Barras acoanteceu dia 22/03 – SINTE PIAUI
Você está aqui
Seminário sobre Reforma da Previdência no Sinte-Barras acoanteceu dia 22/03 Barras Destaques Regionais

Seminário sobre Reforma da Previdência no Sinte-Barras acoanteceu dia 22/03

A Regional Sinte-Barras realizou dia 22/03, no espaço ESA, o Seminário sobre a Reforma da Previdência, onde alertou os trabalhadores contra os ataques que a reforma representa a todos os trabalhadores, em especial aos do magistério e as mulheres.

O Presidente da Regional, Pedro Neto, iniciou dando as boas vindas à executiva estadual e aos participantes.  A presidente do Sinte-PI, professora Odeni Silva, fez a abertura do seminário conceituando a Previdência e sua importância para nossa vida e dos cidadãos do futuro e reforçando a luta incessante do Sinte ao longo dos anos para conquistar e manter os direitos de hoje.

A professora Paulina Almeida, presidenta do núcleo de Oeiras, falou sobre a reforma e suas consequências para nossa vida em toda e qualquer setor da sociedade ressaltando de onde se origina e qual destino desses investimentos, ambas falaram sobre possíveis perdas da mulher frente à previdência e sua reforma. A trabalhadora rural conhecida como Lina do sindicato, expôs em sua fala a luta e as dificuldades que a maioria dos trabalhadores enfrentam, e principalmente, os trabalhadoras rurais com essa reforma do formato que será  ainda pior.

A secretária de funcionários França ressaltou a importância de estar atentos às articulações como funcionários E acima de tudo como Trabalhadores em geral. O professor e ex-presidente do Sindicato Municipal de Barras falou sobre o cenário em que se encontra a Previdência e suas consequências com essa reforma ressaltando que de reforma não tem nada, são indícios do fim da Previdência.

O vereador Antônio Leite deu sua contribuição dizendo que a “Previdência e sua reforma é deficitária, que deve haver reforma, mas não da forma que está sendo feita. Com os indicadores anunciados na imprensa deixam clara a triste situação em que se encontra o país, em recessão”.

A professora e vereadora Jovelina enfatizou as perdas que nós teremos com a reforma da Previdência. O presidente do Núcleo Regional de Barras Professor Pedro finalizou dizendo: “precisamos reforçar a luta contra a reforma da Previdência e com a participação de todos e todas teremos êxito na nossa luta que deve ser contínua”, finalizou.

Veja as fotos no facebook do Sinte-PI

Com Sinte-Barras