Vitória: Sinte-Canto do Buriti conquista mais uma Ação judicial – SINTE PIAUI
Você está aqui
Vitória: Sinte-Canto do Buriti conquista mais uma Ação judicial Canto do Buriti Destaques Regionais 

Vitória: Sinte-Canto do Buriti conquista mais uma Ação judicial

O Sinte de Canto do Buriti comemora mais uma conquista para os associados do Núcleo. Desta vez foram os servidores da educação do município de Tamboril do Piauí, distante 255 km de Canto do Buriti cidade pólo do núcleo, os contemplados com ação judicial favorável.

Na manhã de ontem (23) os servidores contemplados no processo,  foram até o Fórum da cidade para receber os alvarás referentes ao pagamento dos valores atrasados e corrigidos desde o ano de 2012, conforma ação judicial impetrada pelo Sinte-PI.

A presidente do Sinte-Canto do Buriti, professora Íria Carvalho, ressalta a conquista, “É mais uma etapa vencida. O prefeito chama concursados de 97 que só trabalhavam 20 horas. E o Concurso era de 40 horas. Nossa luta é pela educação pública de qualidade, e essas conquistas fortalecem nosso trabalho pela valorização dos profissionais da educação”.

Entenda o processo

Valderlene, promotor José William e Mayara-vice-presidente do Sinte

No concurso para servidores da educação de 1997 foram convocados trabalhadores para jornada de 40h. No entanto o prefeito da época convocou os trabalhadores somente por 20h. O Sindicato ingressou com ação judicial e conseguiu resolver mais uma tentativa dos gestores de burlar a lei e enganar os servidores.

Estamos atento!

 

Sinte-PI

Artigos Relacionados