SINTE Picos faz manifestação para receber governador – SINTE PIAUI
Você está aqui
SINTE Picos faz manifestação para receber governador Destaques Notícias Picos Regionais 

SINTE Picos faz manifestação para receber governador

Educadores do SINTE Picos estiveram na manhã de sexta-feira (17), na pista de pouso de Picos, carregando faixas onde cobravam ao governador Wellington Dias o pagamento do reajuste do piso salarial nacional dos professores de forma integral. A manifestação recepcionou o governador que chegou acompanhado de uma comitiva de políticos.

A presidente do SINTE Picos, professora Giselle Dantas, disse ao governador que os professores gostariam de estar em sala de aula, mas todo início de ano a situação se repete. “Os educadores precisam se humilhar para cobrar um direito que é garantido por lei. Sabemos que o governo tem condições de pagar, pois, as informações do portal da transparência mostram que o estado do Piauí tem condições de pagar o reajuste do piso”, disse a presidente para o governador.

A presidente cobrou, também, que o governador se reunisse com a categoria e parasse de fazer propagandas que não condizem com a realidade das escolas estaduais.

O governador tentou argumentar porque não pagava o reajuste do piso, mas a presidente foi enfática e afirmou que o estado tem condições de pagar o reajuste de forma integral. Wellington Dias disse, então, que vai seguir com a opinião dele.

E a opinião do governador é que até agora os educadores não receberam uma proposta do governo sobre reajuste do piso dos trabalhadores em educação de forma integral.

O SINTE Regional de Picos convoca os trabalhadores em educação para uma assembleia nessa quarta-feira (22/02), às 9:00h, na sede do sindicato, para deliberar sobre essas questões. A assessoria jurídica do SINTE estará presente nessa assembleia.

Participe!

A LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É DE TODOS NÓS!

 

Sinte-Picos, com fotos de Folha Atual

Artigos Relacionados